Cores e sabores da Molino d’Oro. Traduzindo a essência de uma panificadora orgânica em um estande premiado na maior feira do setor
A Molino d’Oro não é uma panificadora comum. Parte do projeto do Sítio do Moinho, produtor de orgânicos da região serrana do Rio de Janeiro, ela foi construída ao lado da horta, no terreno sítio; além disso, foi a primeira panificadora orgânica a receber o selo do IBD, a mais rigorosa certificação orgânica do Brasil.
O lema da Molino d’Oro é “só se faz um bom pão com bons ingredientes”, por isso seus pães e massas são únicos. O processo de produção é minucioso; há um grande cuidado com a forma de colher e armazenar o trigo, com a pureza da água e com a qualidade do fermento natural.
Para a edição 2012 da Fipan , a principal feira de negócios da indústria de panificação do Brasil, a Molino d’Oro precisava de um estande que retratasse esse cuidado com que as massas e pães artesanais são produzidos, além de comunicar a essência verdadeiramente orgânica da marca.
Nossa equipe se inspirou no charme rústico das padarias francesas na hora de elaborar o conceito criativo do estande. Ele fez tanto sucesso na feira que recebeu três prêmios, incluindo os de criatividade e melhor layout.