O novo norte da Radiomar. Prestes a fazer 40 anos, a empresa ganhou nova identidade para se reposicionar no mercado
A história da Radiomar começa em Moçambique, durante a terrível guerra pela independência do país. Foi fugindo desse conflito que, na década de 1970, um grupo de moçambicanos veio para o Brasil.
Empreendedores, os imigrantes resolveram abrir um negócio novo no país e em 1974 fundaram a Radiomar, na época, representante comercial de uma marca japonesa de eletrônica naval.
Com coragem e espírito inovador, a Radiomar foi desbravando novos negócios e adicionando produtos e serviços ao seu portfólio. Hoje, a empresa é líder em soluções para eletrônica naval no Brasil.
Apesar do sucesso, a Radiomar recentemente percebeu que os ventos do mercado estavam mudando e decidiu repensar seu planejamento estratégico.
Nova rota, nova identidade
Atualmente, a Radiomar se vê como muito mais que uma revendedora de hardware; ela assumiu o papel de especialista em serviços, assistência técnica e manutenção dos equipamentos que comercializa.
Essa mudança de curso representou também uma inversão do seu público. Se antes a Radiomar lidava diretamente com os donos das embarcações, agora, como especialista em suporte técnico, a empresa oferece seus serviços para os antigos fornecedores.
Para marcar o novo posicionamento, e aproveitando o aniversário de 40 anos da empresa em 2014, a Radiomar decidiu atualizar o seu sistema de identidade visual.
O objetivo era criar algo mais dinâmico e que se conectasse com o novo público; a inspiração foram os conceitos de tecnologia, precisão e acessibilidade.