Site responsivo, blog e redes sociais. Da estratégia ao desenvolvimento. Nossa solução digital completa para A.L.F. Ferramentas
Presente nos principais polos automotivos da região metropolitana do Rio de Janeiro, a A.L.F. Ferramentas fornece equipamentos para oficinas mecânicas, concessionárias e autocenters; de chaves de boca e fenda a elevadores hidráulicos automotivos.
A empresa possui três lojas físicas: uma no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e outras duas em Nova Iguaçu e Duque de Caxias e está no mercado desde 1999.
Para aumentar o reconhecimento da marca entre seu principal público-alvo, os mecânicos, a A.L.F. Ferramentas resolveu investir em presença digital e contou com a nossa equipe para desenvolver sua estratégia de marketing online.
Alcançando o público certo
A primeira etapa da solução de marketing digital foi criar um site responsivo e o blog da A.L.F. Ferramentas, com conteúdo produzido em parceria com especialistas de várias áreas da manutenção automotiva.
Além de ampliar os canais de comunicação da marca, o site e o blog disseminam informações úteis para os mecânicos, potencializando o papel da A.L.F. Ferramentas como especialista no assunto – algo que já é um diferencial da empresa nos pontos de venda.
A segunda parte da estratégia foi disseminar esse conteúdo por meio de campanhas patrocinadas no Facebook Ads e no Google AdWords.
Resultados
Com anúncios do Facebook Ads, criamos uma base de fãs para a fanpage da A.L.F. Ferramentas – formada principalmente por profissionais de reparação e manutenção automotiva.
Já no Google, por meio de técnicas de SEO, Google Places e AdWords, conseguimos aumentar consideravelmente o número de leads que entram em contato com as lojas da A.L.F. Ferramentas.
Assim, em pouco mais de quatro meses, a empresa já observa o impacto positivo dos investimentos em marketing digital, com retorno para suas vendas.